quinta-feira, abril 25, 2024
CotidianoPolícia

Filho de secretário e irmão de vereador é preso depois de desacatar e agredir policial

IMAGESO jovem Rawlison Ferreira de Melo, 27, filho de um secretário municipal e irmão de um vereador por Senador Rui Palmeira, foi preso na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 15h40, acusado de desacatar e agredir um policial militar, durante uma abordagem, na noite do último domingo (7).
O Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade tinha recebido a denúncia de que o jovem estava com um som automotivo em volume muito elevado, perturbando os moradores de uma rua, situada no centro da cidade, quando o soldado identificado como Gabriel foi sozinho até a localidade para atender à ocorrência.
O militar teria pedido para Rawlison baixar a intensidade do som e o mesmo havia se negado. Diante da desobediência, o policial teria decido fechar o porta-malas do carro, resolvendo a questão do som em volume muito alto. A partir desse momento, um vídeo enviado por um leitor do Minuto Sertão mostra o jovem agredindo e destratando o militar que mesmo diante das provocações manteve a calma.

As imagens não revelam como a situação terminou, mas a reportagem apurou que o militar não conseguiu prender o rapaz que estava visivelmente embriagado e voltou para a sede do GPM. Uma guarnição do grupamento militar de São José da Tapera foi enviada para dar suporte, mas o acusado não foi localizado.
Ciente da situação, o capitão Winston Santana, então coordenador da área do Comando do Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), planejou uma ação para prender o acusado. Foram realizados vários levantamentos que no dia seguinte levaram o oficial e o sargento Ramos, comandante do GPM, até uma localidade onde foi realizada a prisão de Rawlison.
Por Minuto Sertão

Comentários no Facebook