Seinfra ministra oficina para auxiliar prefeitura de Inhapi na elobaraçao do plano municipal de Saneamento Básico

0
179

A Seinfra através do engenheiro Jamerson Cavalcante ministrou oficina nesta quarta, (19), com engenheiros civis para auxiliar na elaboração do plano municipal de saneamento básico.

A situação dos recursos hídricos tem sido preocupação mundialmente alardeada principalmente pelos que projetam os cenários futuros de nosso planeta e propõem ações corretivas, muitas vezes radicais, para evitar destinos catastróficos cujas consequências já são visíveis, se persistirem as atuais tendências e padrões de uso. Em nosso País, onde a consciência e a responsabilidade ecológica

têm se mostrado constante, merece prioridade principalmente, na política pública, para que possamos, além de outros fatores, cumprir com nossos compromissos firmados nas convenções internacionais.

No contexto brasileiro, as cidades cresceram vertiginosamente sem o devido acompanhamento de infraestrutura básica, gerando ambientes insalubres e exclusão social. Diante deste cenário, o setor de saneamento emerge como um dos pontos mais vulneráveis da crise ambiental, interferindo diretamente no espaço da cidade e na dinâmica dos territórios urbanos. Neste processo, salientam-se as contradições e os conflitos de ações, competências de planejamento, normatização e execução dos serviços de saneamento, quanto à definição das responsabilidades dos estados e municípios no processo da gestão.

Por Ascom/Inhapi

LEAVE A REPLY