Prefeitura de Inhapi realiza entrega de repelentes à 162 gestantes do município nesta quarta-feira

0
169

A prefeitura de Inhapi através da secretaria de Saúde realizou na manhã desta, quarta-feira, (17), entrega de repelentes contra insetos à 162 gestantes do município. Os produtos foram distribuídos no antigo ginásio de Esportes do município e contou com a presença da secretária Rosa Guerra, prefeito Zé Cícero, primeira dama Doura, vice prefeita Cristina Costa e equipes de saúde.

Conforme a prefeitura, o principal objetivo é prevenir as gestantes contra o vírus da zika que é transmitido pelo Aedes aegypti e que causa microcefalia. O mosquito também é vetor da dengue e febre chikungunya. Em Inhapi, as gestantes, antes de receberem o produto, tiveram uma palestra enfatizando a prevenção ao mosquito da Dengue no período gestacional.

“É uma forma de prevenção para as gestantes em situação de vulnerabilidade contra os riscos causados por esse mosquito. Mas é importante destacar que essa não deve ser a única medida para evitar a transmissão da doença. As mães devem adotar hábitos simples, entre elas, manter janelas e portas fechadas ou com proteção de tela, usar calças e se possível camisa de manga cumprida. E nunca esquecer de manter medidas de controle dos focos criadores próximos aos seus locais de convívio”, explica a secretária.

Por Ascom/Inhapi

LEAVE A REPLY