A herança maldita do município de Inhapi, deixada por seus coroneis

0
5060

Quem conhece Inhapi sabe que durante a administração do prefeito José Cícero Vieira (PT), o município de Inhapi saiu literalmente do buraco, com obras e investimentos na infraestrutura da cidade e de seus moradores a localidade já não parece a mesma.

Estão sendo 4 anos e 6 meses de trabalho contínuo e exaustivos para tentar consertar um estrago de mais de 40 anos deixado por uma família, eu te pergunto tem como? aliás, hoje a atual administração é cobrada por direitos que antes nem se quer existiam, pois as rédeas que controlavam a população eram do medo e da perseguição.

Hoje Inhapi sabe de verdade o que é democracia, assim como em qualquer lugar, não existe administração perfeita, e sempre existirá alguém para pontuar onde se deve melhorar, o prefeito Zé Cícero não trouxe apenas o desenvolvimento, trouxe a liberdade de um povo antes escravizada por um regime ditatorial e coronelista.

Cobrar? Reivindicar? Fiscalizar? Estas palavras estavam longe daquela realidade.

O que a maioria da população não sabe é que além de atrasar o desenvolvimento da cidade, a família coronelista deixou uma herança maldita, Inhapi é um dos municípios alagoanos que estão dentro do Cadastro Único de Convênios (CAUC) da Secretaria do Tesouro Nacional, conforme consulta realizada no dia 20 de junho de 2017.

O CAUC avalia quatro metas obrigatórias aos municípios – adimplência financeira, prestação de contas de convênios, transparência e cumprimento de obrigações legais.

Ele funciona de forma idêntica à negativação do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para pessoas físicas. Portanto, quem estiver com pendências não recebe transferências utilizadas para obras e investimentos, limitando os benefícios que o município poderia receber.

A atual administração luta contra este grave problema, que impede a chegada de mais de 50% dos investimentos. Se o município de Inhapi hoje é referência estadual no quesito desenvolvimento, imagina se estivéssemos aptos a receber tudo que é de direito para o município?

É de se avaliar, seu voto muda sua realidade! um botijão de gás, um saco de cimento acaba. O seu futuro e o futuro da sua família não!

 

LEAVE A REPLY