Prefeitura de Pariconha implanta com recursos próprios Prontuário Eletrônico do Cidadão

0
1338

A Prefeitura de Pariconha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou no município o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) em todas as unidades de saúde da zona urbana e vai expandir o sistema para a zona rural em breve.

A implantação foi realizada com recursos próprios e se antecipa a uma recomendação do Ministério da Saúde para todos os municípios do país. “O ministério estabeleceu o PEC, mas nunca nos enviou recurso para isso, porquanto, diante da necessidade, fizemos a implantação com recursos próprios”, explicou a secretária municipal de Saúde, Aline Barros.

Ainda de acordo com a secretária, o sistema está em funcionamento na cidade desde o início desse mês no Centro de Saúde Júlia Ferreira. “Um enfermeiro faz a triagem e classifica o atendimento do paciente. De 20 em 20 minutos há atendimento. Existe uma sincronização do tempo do usuário e do profissional para um atendimento eficaz”, completou.

Em Alagoas somente cinco municípios implantaram o Prontuário Eletrônico do Cidadão, entre eles Pariconha, único a ter o sistema em pleno funcionamento no Alto Sertão.

Por Correio Notícia

LEAVE A REPLY