Desenvolve e Prefeitura de Inhapi firmam parceria para ofertar crédito a microempreendedores e agricultores

0
446

A equipe de crédito da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) concedeu, na manhã desta sexta-feira (06), orientações sobre estratégias de economia a um grupo de produtores rurais e empreendedores do município de Inhapi. A iniciativa para a realização de um seminário de crédito surgiu da parceria estabelecida entre a Agência e a Prefeitura.

Na oportunidade, os colaboradores da Desenvolve, apresentaram as linhas de crédito ofertadas pela entidade, fizeram um breve histórico sobre os avanços já alcançados pelo trabalho permanente da Agência no interior e avaliaram de que forma a tomada do recurso subsidiado pelo Governo do Estado poderá ajudá-los na sustentabilidade de seus pequenos negócios.

Os pequenos agricultores e produtores, engajados na agricultura familiar, elogiaram a iniciativa, que teve também como parceiros a Secretaria Municipal de Agricultura. E o empenho do Prefeito Zé Cícero na busca de soluções para o crescimento do município.

A Desenvolve é uma Instituição Financeira supervisionada e regulada pelo Banco Central do Brasil. Sua finalidade é levar credito a quem realmente necessita, principalmente as pequenas empresas que hoje em dia sentem dificuldade de acesso aos créditos convencionais. A iniciativa tende a estimular a tomada do recurso desburocratizado, ajudando no crescimento das empresas e no desenvolvimento do comércio local.

Além dos comerciantes locais, agricultores e de representantes de associações, estiveram prestigiando o evento o prefeito Zé Cícero, a vice-prefeita Cristina Costa, o presidente da câmara de vereadores Wellington Morcego, Presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais de Inhapi Cícero Palmeira.

LEAVE A REPLY