Modelo em administração: Prefeitura de Inhapi implanta serviço especializado para cuidar da saúde e segurança dos seus servidores

0
685

O município de Inhapi pioneiro em centenas de ações no sertão de alagoas,  inova mais uma vez e realiza a implantação de serviço especializado para os cuidados da saúde e segurança dos seus servidores. A ação destaca o comprometimento do prefeito Zé Cícero e sua equipe com a saúde daqueles que mais contribuem para o desenvolvimento da cidade. 

O SISPI ( Sindicato dos Servidores Públicos de Inhapi) iniciou o diálogo com a atual administração, tendo a causa sido abraçada pelo gestor. A ideia deve ser seguida por outras cidades do sertão. 

A Contratação da empresa consiste na Implantação dos Serviços de Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho  SESMT; Da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes  CIPA; Elaboração do Laudo Técnico das Condições nos Ambientes de Trabalho (Insalubridade e Periculosidade) – LTCAT; Implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais  PPRA; Implementação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional  PCMSO. 

Os serviços ja foram iniciados por todo o município, os locais de trabalho dos servidores estão sendo analisados por uma equipe multidisciplinar formada por engenheiro especialista em segurança do trabalho, técnico em segurança do trabalho e médico.  Utilizando equipamentos de última geração para aferir os ambientes e indicar soluções para melhorar e ampliar as condições de trabalho e qualidade de vida dos servidores. 

Por Ascom/Inhapi

LEAVE A REPLY