sábado, janeiro 11, 2025
Cidades

Ministério Público pede internação da mulher acusada de matar filha de 5 anos em Maravilha

O promotor de Justiça da Comarca de Maravilha, Kleytione Pereira, solicitou a internação da mulher que matou a própria filha de cinco anos de idade e arrancou os olhos e parte da língua dela. O crime aconteceu neste domingo (24), no povoado São Cristóvão.

Josimare Gomes da Silva, 30, foi presa em flagrante delito por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e levada para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), onde seria ouvida na manhã desta segunda-feira (25), mas, aparentemente em surto, ela não quis falar.

A Promotoria de Justiça de Maravilha, por meio do promotor Kleytione Pereira, decidiu não pedir a prisão da acusada, levando em consideração que ela estaria em surto no momento em que praticou o crime.

“Em virtude das circunstancias em que se apresentaram no fato, com fortes indícios de que a genitora da vítima possuí problema psicológicos, psiquiátricos, e que talvez no momento do crime estivesse inclusive em surto, o Ministério Público deixa nesse momento de pedir sua prisão preventiva”, explicou o promotor em um vídeo divulgado para a imprensa.

Por outro lado, segundo Kleytione, considerando a periculosidade e a gravidade do crime, o Ministério Público manifestou-se pela internação da acusada no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico e requereu a instauração de um incidente de insanidade mental para verificar se ela é portadora de problema psicológico ou psiquiátrico e qual a extensão da doença, caso ela possua.

Conforme o promotor de Justiça, o MP aguarda agora a conclusão do inquérito policial para que haja uma manifestação quanto ao oferecimento de denúncia contra Josimare Gomes da Silva ou seja adotada outra medida jurídica.

Por Correio Noticia

Comentários no Facebook