sexta-feira, janeiro 10, 2025
Cidades

Secretário de Saúde de Santana do Ipanema é preso em flagrante depois de atropelar mulher e matar na BR-316

O Secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Guimarães Rosa, 42 anos, foi preso em flagrante depois de atropelar e matar uma mulher que fazia caminhada em um trecho da BR-316, no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas.

A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O secretário que fugiu do local, foi preso alguns quilômetros depois por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao ser perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, ele respondeu que sim. Os PRF’s fizeram o teste de alcoolemia com resultado de 0,94 mg/l.

Dado o flagrante, o secretário  foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia em Santana e logo após foram até o local do acidente onde encontraram a segunda vítima, que não foi atingida, e a levaram também à Delegacia.

Conversa com a sobrevivente

A reportagem do site Alagoas na Net conversou com a mulher que sobreviveu ao acidente, a agricultora Lenice Terto da Silva, de 44 anos. Ela contou que estava fazendo caminhada com sua vizinha, Genilda Bento, 39, quando de repente percebeu que a amiga segurou no seu braço e foi atingida pelo carro.

Lenice não se feriu, mas viu a vizinha ser atingida em cheio. A sobrevivente também relatou que o carro não parou para prestar socorro e depois da colisão acelerou e saiu. Lenice disse que sua vizinha foi socorrida ao Hospital Regional, mas não resistiu. Ela trabalhava em uma escola pública da cidade e tinha três filhos.

Defesa

Nossa reportagem conversou com o advogado de defesa do secretário, que mesmo na delegacia disse ainda não ter tido acesso ao inquérito, mas que está tomando todas as providências para garantir os direitos do seu cliente. Questionado sobre as circunstâncias do ocorrido e quais medidas judiciais serão tomadas, o defensor reforçou que deve falar posteriormente, após analisar mais detalhadamente o caso.

Com informações do Lucas Malta – Alagoas na Net.

Comentários no Facebook