Após assaltos e tiros, moradores perseguem e apreendem adolescente armado em Pão de Açúcar
Um adolescente de 17 anos, suspeito de uma série de assaltos a mão armada, foi apreendido na manhã desta segunda-feira (16), após atirar em outra pessoa e ser perseguido por moradores do Assentamento Pacu e Boqueirão, em Pão de Açúcar.
Tudo teve início logo cedo, quando o adolescente e um comparsa, em uma motocicleta Honda CG, de cor verde e placa não divulgada, estavam assaltando as pessoas que transitavam pelo local.
Conforme relatos de algumas vítimas, os primeiros a serem assaltados foram os ocupantes de uma caminhonete que seguia para a feira livre de Pão de Açúcar. Além do dinheiro, as vítimas perderam aparelhos de telefone celular e documentos.
Na sequência de assaltos, uma das vítimas mobilizou parentes e amigos e retornou ao local onde estava a dupla criminosa. Durante a perseguição dos populares aos criminosos, um dos suspeitos atirou contra os moradores, atingindo no ombro um jovem que seguia em uma moto junto com o pai.
A perseguição continuou e a dupla decidiu se separar. Um dos suspeitos atravessou um riacho e fugiu a pé, enquanto o adolescente que estava com ele, armado com um revólver calibre .32, foi cercado pelos moradores.
O criminoso foi dominado e amarrado até a chegada de guarnições dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) de Pão de Açúcar e de São José da Tapera, do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Com ele os policiais recuperaram uma bolsa com uma arma de fogo calibre .32, com cinco munições deflagradas e uma intacta, dois aparelhos de telefone celular que teriam sido tomados em assaltos, R$ 68 em dinheiro e uma motocicleta.
Por Correio Noticia