Preso homem acusado de arrastar criança para estuprar dentro do mato em Mata Grande
Um homem considerado foragido da Justiça foi preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 11h30, no Sítio Lagoa do Copo, em Mata Grande. José Augusto Gomes da Rocha, conhecido como “Decu”, 42, é acusado de ter tentado estuprar uma menina de 12 anos de idade, no dia 25 de junho de 2015, no município.
Conforme a investigação policial da época, ele atacou a criança em uma estrada, a levou para dentro de um matagal e tentou praticar ato sexual com ela. Apesar das diversas investidas do homem dentro do mato, a menina conseguiu escapar dele e fugiu.
A criança contou sobre o ocorrido para os pais, que acionaram a polícia. Um inquérito policial foi instaurado, mas somente em agosto de 2021 foi decretada a prisão preventiva do então acusado, que ainda na época do crime tinha se evadido do município.
“Ele achava que iria ficar impune e retornou para o município. Nós estávamos monitorando e organizamos uma ação para cumprirmos o mandado de prisão em aberto. Agora o mesmo está recolhido no Cips de Mata Grande à disposição da Justiça”, disse para o Correio Notícia o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela Delegacia de Polícia de Mata Grande.
A ação de cumprimento de ordem judicial foi coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti e desencadeada pelo agente Jaeudson Ferreira, chefe de serviço do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), situado na cidade, com apoio do chefe de cartório da unidade, Venícius Júnior.
Por Correio Noticia