sábado, dezembro 28, 2024
CidadesPolítica

Oposição lança Wallysson Firmo como pré-candidato a prefeito de Mata Grande

Estiveram presentes o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), secretária de estado da Agricultura, Carla Dantas (deputada licenciada pelo MDB), prefeito de Inhapi, Tenorinho Malta (PP); ex-deputado Celso Luiz, vice-prefeito de Água Branca, Ricardo Lima (PDT), vice-prefeito de Delmiro Gouveia, Valdo Sandes (MDB), vice-prefeito de Inhapi, Benzol Lima (MDB); ex-prefeitos de Mata Grande Fernando e Franklin Lou.

Também estiveram presentes o ex-candidato a prefeito do município Luiz Pedro (filho de Celso Luiz) e vereadores de Inhapi, Mata Grande, São José da Tapera e Maceió.

Wallysson Firmo começou o discurso agradecendo pela presença de todos e pelo apoio para a pré-candidatura a prefeito. “É um momento de extrema importância na minha vida está hoje concretizando através desse grupo político que me apoia a minha pré-candidatura. Muitos não acreditavam, mas hoje ela está consolidada e aprovada”, disse.

Ele também falou como pretende governar o município, caso seja eleito. “Vamos governar com o povo, vamos governar para o povo. Aqui não tem nada para os poderosos. Vamos devolver o brilho e o sorriso para o povo de Mata Grande. Estou preparado para essa missão”, afirmou.

O deputado estadual Ronaldo Medeiros discursou reforçando o apoio à pré-candidatura de Wallysson Firmo. “Você é da terra, conhece a necessidade das pessoas e é, sem dúvidas, o melhor para Mata Grande. Vamos seguir juntos, rumo à vitória”, disse Medeiros.

A secretária de estado da Agricultura, Carla Dantas, que é prima do governador Paulo Dantas (MDB), assegurou o apoio a Wallysson Firmo. “É com muita alegria que estou aqui no pré-lançamento da pré-candidatura de Wallysson. Conheci Wallysson o ano passado durante minha pré-campanha. O Paulo já tinha me falado de seu perfil. Quando a gente se conheceu, foi uma empatia recíproca. Quero agradecer pelos votos que você e seu grupo me deram e reforço que pode contar comigo porque eu acredito no perfil político seu”, afirmou.

O vice-prefeito de Delmiro Gouveia, Valdo Sandes, falou da importância da eleição do ano que vem para os matagrandenses e comparou a situação ao que aconteceu na eleição passada em Inhapi, quando a população elegeu Tenorinho Malta como prefeito.

“Em inhapi todo mundo dizia que o então prefeito tinha uma grande aprovação, mas as pessoas acreditaram em um jovem, que agora é uma grande referência em gestão na região. Se as pessoas acham que a atual gestão é boa em Mata Grande, não tenho dúvidas de que com Wallysson ela será ainda melhor”, disse Valdo.

“Você já presta um grande trabalho como vereador aqui. Sei que o povo vai reconhecer o que você tem feito”, completou o vice-prefeito de Água Branca, Ricardo Lima, que se colocou à disposição do pré-candidato.

O ex-vereador João Sérgio, que já foi eleito quatro vezes no município, falou sobre a importância da pré-candidatura de Wallysson. “Na história de Mata Grande eu nunca vi uma pré-candidatura mais legítima do que a sua, Wallysson, porque vem do povo. Sei que com o apoio de Celso Luiz, Tenorinho, Ronaldo Medeiros e os demais você será vitorioso”, declarou.

O ex-prefeito Fernando Lou, que administrou Mata Grande de 2004 a 2008, também falou sobre a pré-candidatura de Wallysson. “Para mim é uma honra enorme apoiar Wallysson. Esse grupo político que você tem hoje é um grupo de amigos, nós vamos nos dedicar à sua campanha, seremos seus cabos eleitorais e não temos dúvidas de que você será eleito, pela sua simplicidade. O povo está precisando de mudança e não quer um subalterno do atual prefeito”, disse.

Por sua vez, o ex-prefeito Fernando Lou realçou a importância da pré-candidatura do amigo Wallysson. “A sua eleição agora parece muito com a eleição de meu pai em 2004 porque ela não está surgindo da classe política, ela está surgindo do povo. Quem for amigo de Franklin Lou abrace a pré-candidatura de meu amigo Wallysson”, afirmou.

Considerado um dos melhores prefeitos de Alagoas, Tenorinho Malta falou sobre o motivo de apoiar o pré-candidato da cidade vizinha. “São poucas as pessoas na política que saem de sua zona de conforto. E você decidiu isso para sua vida quando demonstrou interesse em ser candidato a prefeito. Você conhece a realidade dos quatro cantos do município e sua pauta é o povo matagrandense, por isso estamos juntos. Não tenho dúvidas de que será um grande prefeito”, falou.

“Não tenho dúvidas de que esse grupo junto apoiando sua pré-candidatura vai confirmar sua candidatura como nosso candidato a prefeito para 2024. Aqui não temos interesse particular, aqui tem em primeiro lugar a cidade e o povo. Esse grupo todo reunido aqui hoje mostra a força que você tem. Conte comigo e com minha família”, finalizou o prefeito de Inhapi.

Celso Luiz justificou o motivo do filho não ser candidato nas eleições do ano que vem. “Foi decisão dele. Ele preferiu não ser candidato, e isso deve ser respeitado. Mas, a campanha de Wallysson é a campanha de meu filho. Estamos juntos pelo bem do povo de Mata Grande”, falou o ex-deputado que também já foi prefeito de Inhapi e Canapi.

“Não estamos aqui contra ninguém. Estamos aqui para o bem de Mata Grande, mostrando para o povo que temos opção. E quando o povo quer ninguém muda. Estão pensando que Wallysson está só, mas garanto que não, que vamos disputar as eleições firmemente”, continuou discursando Celso Luiz.

O ex-deputado ainda falou do primo Samyr Malta, que é vereador por Maceió, mas começou a carreira política como vereador por Mata Grande. Ele também é pré-candidato a prefeito, mas fez um acordo com o grupo que Celso integra. “Será feita uma pesquisa em março do próximo ano e quem estiver à frente será o candidato. Vamos respeitar o que for decidido”, explicou Celso Luiz.

Celso concluiu dizendo que o vice da chapa também já foi definido. “Será Wallysson ou Samyr”, adiantou, se referindo à possibilidade de um ser vice do outro.

O deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior (MDB) não compareceu, mas mandou uma mensagem em vídeo reafirmando o apoio à pré-candidatura de Wallysson Firmo, que também vislumbra o apoio do governador Paulo Dantas, de quem é amigo.

Além de Samyr, a esposa do ex-prefeito Jacob Brandão, Emanuelle Brandão também é pré-candidata a prefeita. Os dois juntamente com Wallysson Firmo vão disputar entre eles a preferência da população que não prefere votar no pré-candidato indicado pelo atual prefeito. Ano que vem um dos três será confirmado como candidato a prefeito da oposição.

Comentários no Facebook