Mulher de Pariconha diagnosticada com Covid-19 estava em quarentena com infectado
Trata-se de uma mulher de 29 anos de idade a paciente de Pariconha diagnosticada com Covid-19, nesta quarta-feira (27). A confirmação do caso dela foi comunicado pelo prefeito Fabiano Ribeiro, nas redes sociais.
A jovem convive com um homem que testou positivo para Covid-19 no dia 14 deste mês, por isso, mesmo sem apresentar sintomas suspeitos de Covid-19, já tinha sido submetida a dois testes rápidos nos dias 15 e 19, cujos resultados foram negativos.
A paciente ficou em isolamento domiciliar juntamente com o homem infectado, com quem ela completaria o período de quarentena nesta quinta-feira (28), mas, ao ser submetida novamente a um teste rápido, testou positivo.
O novo teste foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca, que acompanha o homem infectado com que a jovem está em isolamento domiciliar. Na véspera de sair da quarentena, ele ainda testou positivo para Covid-19, por isso a equipe aguabranquense resolveu testar a jovem.
Depois de ser comunicada do resultado, a Secretaria Municipal de Saúde de Pariconha também fez um teste rápido com a jovem e o resultado também deu positivo, confirmando o primeiro teste.
Segundo a coordenadora epidemiológica do município, Kleyne Thais, a paciente pode ter se contaminado com a pessoa infectada com quem ela convive durante o período de isolamento. “Faltando um dia para acabar a quarentena dela, o teste positivou, levantando a hipótese de contaminação ou soroconversão durante o período da quarentena em que ela permaneceu dentro do domicílio do caso positivo”, disse.
Ainda de acordo com a coordenadora, a paciente não apresenta sintomas da doença causada pelo novo coronavírus, mas, como testou positivo, a quarentena dela vai recomeçar por mais 14 dias.
por Jota Silva do Correio Noticia