domingo, janeiro 12, 2025
Cidades

Comandante de GPM e policial de folga trocam tiros com assaltantes e prendem um em Inhapi

Um homem foi preso pouco tempo depois de assaltar uma casa lotérica, na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 13h, na Avenida Pompilho Brandão de Alcântara, centro da cidade de Inhapi. A prisão foi realizada por um policial de folga junto com o comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM), sediado no município.

O suspeito, identificado como Edson João da Silva, 29, chegou ao local em uma motocicleta, que era conduzida por outro homem. Ele desceu do veículo, rendeu funcionários e clientes da lotérica, anunciou o assalto e roubou uma quantia em dinheiro e telefones das vítimas.

Durante o assalto, o subtenente Henrique, comandante do GPM da cidade, estava passando pelo local na companhia do sargento Jorge, que estava de folga, mas havia pego uma carona na viatura até a sede do destacamento militar.

“As pessoas gritavam na calçada da lotérica: olha o ladrão! Ao olhar para dentro da casa lotérica, o assaltante apontou o revólver em minha direção e saiu correndo em direção a uma motocicleta CG, de cor vermelha”, relatou o comandante do GPM.

Ainda de acordo com o subtenente Henrique, com o apoio do sargento de folga, ele iniciou uma perseguição aos assaltantes, que fugiam pela AL-140, seguindo no sentido da BR-423.

“O garupa começou a atirar na direção da viatura e, nesse momento, o dinheiro que ele tinha roubado da lotérica começou a voar. Diante da situação, a gente pegou as pistolas e começou a atirar na intenção deles parar o veículo e se entregar”, contou o subtenente.
Conforme o relato da ocorrência policial, ao aproximarem-se do Parque do Carro de Boi, a cerca de 4 quilômetros do local do assalto, os assaltantes caíram da moto, mas, mesmo feridos, saíram correndo a pé para dentro de uma mata.

“Durante a fuga conseguimos capturar um deles, mas o outro conseguiu fugir”, concluíram os policiais que participaram da ação. Eles não se feriram na troca de tiros, assim como o suspeito capturado.

Usando tornozeleira eletrônica, o suspeito, que é do Distrito de Caraibeiras, em Tacaratu (PE), estava com um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 507,00 e dois aparelhos de telefone celular roubados durante o assalto.

A moto que era utilizada pelos assaltantes, uma Honda CG, de cor vermelha e placa DEO – 8464/Itirapina – SP, foi apreendida.

O preso e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª-DRP). Ele foi autuado em flagrante delito pelos crimes imputados a ele e ficou recluso à disposição da Justiça.

Por Correio Noticia

Comentários no Facebook