sábado, janeiro 11, 2025
Cidades

Aumento dos casos de Covid faz prefeito de Piranhas suspender Carnaval

Os crescentes casos de Covid-19 que têm atingido famílias inteiras na zona urbana e rural de Piranhas levaram o prefeito Tiago Freitas (MDB) a suspender todos os festejos carnavalescos programados para o próximo mês de fevereiro, em ambientes fechados ou abertos, promovidos por iniciativas pública ou privada.

A justificativa prende-se a não gerar aglomerações que certamente provocarão novas infecções.

Em sua decisão, o prefeito citou que seguirá todas as recomendações estabelecidas pelos órgãos de vigilância sanitária e Ministério Público Estadual (MPE), adotando medidas restritivas e fiscalizatórias de enfrentamento à doença, que já atingiu 374 pessoas do ano passado até a sexta-feira (29).

Mas a decisão do prefeito não agradou a muitos comerciantes. Diante do fracasso das festividades de São João, Forrogaço e réveillon do ano passado, quando a pandemia já havia chegado ao Brasil, comerciantes e ambulantes mantinham a expectativa que neste Carnaval poderiam sair do prejuízo.

Embora Piranhas não tenha tradição em grandes Carnavais, muitos deles já estavam estocando bebidas e outros haviam feito reformas em seus estabelecimentos, a exemplo de bares e restaurantes, para receberem possíveis foliões.

Por Correio Noticia

Comentários no Facebook