sexta-feira, maio 3, 2024
Cidades

Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes, sediada em Delmiro Gouveia, é inaugurada

Junto a outros sete municípios, através de um consórcio, Delmiro Gouveia recebe a sede da Casa de Acolhimento Monsenhor Fernando Soares Vieira. O local foi pensado para receber 20 meninas e meninos em situação de vulnerabilidade social.

O local está estruturado com três quartos, cozinha, sala, áreas de lazer e leitura, além de banheiros e o local destinado ao trabalho administrativo.

A prefeita Ziane Costa falou sobre a relevância da Casa de Acolhimento. “Uma união de esforços de todos os prefeitos e o Ministério Público. Agora, as crianças do nosso município e região vão ter um local para acolhimento. Agradeço a todos que colaboram para a realização deste espaço”, afirma.

O Promotor de Justiça Denis Guimarães destacou o empenho da prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social para a concretização do projeto. “Gostaria de fazer um agradecimento à secretária de Delmiro Gouveia por ela não ter medido esforços para que essa Casa de Acolhimento fosse concretizada”, reforça.

O consórcio foi realizado junto aos municípios de Água Branca, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Olho D’ Água do Casado, Pariconha e Piranhas. O abrigo também vai contar com cuidadoras, cozinheira, psicóloga, assistente social e sistema 24 horas de vigilância.

Monsenhor Fernando Soares Vieira foi escolhido como homenageado com o nome da Casa de Acolhimento. Ele foi pároco de Delmiro Gouveia por mais de 50 anos e criou um orfanato no município para acolher crianças em condição de vulnerabilidade social.

Participaram da solenidade, o procurador-geral de Justiça de Alagoas, o diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP), os promotores de Justiça Denis Guimarães, Rômulo de Souto Castro e Paulo Victor Zacarias. Também estavam presentes os prefeitos de Canapi, Vinícius Mariano, e o de  Pariconha, Antônio Telmo. A cerimônia de inauguração teve a participação de juízes, defensores públicos, vereadores e secretários municipais.

Por Italo temoteo

Comentários no Facebook