terça-feira, maio 21, 2024
Cidades

Ação policial resulta na prisão de acusado de estuprar mulher na zona rural de Mata Grande

Um homem acusado de estupro foi preso em uma ação em conjunto entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quarta-feira (31), em Mata Grande. Ele tinha em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz de direito da Comarca local.

O acusado, cujo nome não foi divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, foi localizado em uma comunidade na zona rural do município, onde tentava se esconder da polícia.

Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), o acusado foi encontrado por meio de um trabalho em conjunto entre a 1ª-DRP, Delegacia Distrital de Mata Grande (28ª-DP) e o 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM).

“Junto com o tenente-coronel Winston Santana, comandante do 9º-BPM, o chefe de operações de Mata Grande, Jajá, realizamos um trabalho de inteligência que culminou com a localização desse elemento, que agora está recolhido à disposição da Justiça”, disse Cavalcanti.

Segundo o inquérito do crime, no dia 2 de fevereiro de 2022, o acusado ficou esperando a vítima de 37 anos passar por uma estrada no Sítio Lagoa de Santa Cruz e a atacou. Com uma faca peixeira na garganta dela, ele a estuprou, praticando vários atos libidinosos além da conjunção carnal.

Após o ato criminoso, o estuprador, que é conhecido da vítima, a ameaçou de morte, dizendo que se ela contasse o que havia acontecido iria efetuar um tiro na cabeça dela. “Em decorrência do estupro, a mulher, que é casada e tem três filhos, ficou com sequelas físicas e psicológicas que perduram até agora”, completou o delegado Rodrigo Cavalcanti, em entrevista ao Correio Notícia.

O preso foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública de Mata Grande (Cisp), onde ficou recluso à disposição da Justiça.

Por Correio Noticia

Comentários no Facebook